Atualização com Suporte a Animação nos Mods Fase 2 – Proton Bus

A imagem pode conter: céu, nuvem, casa, atividades ao ar livre, texto e natureza

Video Sobre a Fase 2 dos Mods:

A fase 2 dos mods de ônibus está em testes internos/privados, faltam poucas coisas 

Para os haters reclamando porque a atualização supostamente demora e não tem linhas novas no urbano em 2019, entre outras coisas… Achem outro jogo de Android com mods? Então, né… Se fosse fácil ou rápido todo mundo faria. Depois dessa fase 2 os novos mods terão quase tudo o que os nativos têm, ficará muito mais divertido!

Depois que a fase 2 dos mods de ônibus for lançada, trabalharemos alguns meses na fase 1 dos mods de mapas. Aquele mapa “Aricanduva HD” com as ruas refeitas será adiado, ele toma muito tempo e o custo x benefício não será tão bom por conta do peso, visto que será mais para PC mesmo. Ele também tem problemas maiores com o floating origin, aquela treta eterna da Unity com mundo aberto. Por usar os terrenos com matos em todo lugar, as travadas ao mover a origem são bem maiores, queremos dar um jeito nisso mas é quase impossível. Estamos em constante busca de uma solução para isso junto a Unity.

Basicamente vamos trocar ele por um recurso muito melhor, que vai permitir trazer uma infinidade de novos cenários no jogo. Ele continuará na fila para vir algum dia, porém sem ser tão prioritário.

Depois que a fase 2 for lançada, os ônibus nativos vão ser reconvertidos ao longo do ano que vem para funcionar como mods, e eventualmente alguns serão removidos do jogo para liberar espaço para outras coisas, reduzindo o tamanho do instalador.

Já feito:

janelas pra chuva
janela do motorista
limpadores (combinados num comando só, por enquanto)
chave de ignição
chave de seta
freio de mão
parasol
câmbio automático (D/N/R)
câmbio manual (6 marchas + neutro + ré)

======== falta fazer

janelas dos passageiros
tampões no teto
ar condicionado: botões, tela, som, luz indicadora
multiplex de textura única (não animado)
botões das portas
luzes das portas
cor da fumaça mais clara

======== não é certeza se virá pra fase 2 ou ficará para depois:

câmera de ré
catraca em 3 opções de giro: 90, -90 e a horizontal
luzes internas tipo aquelas externas, com comandos de textura pra poder adicionar pontos

======== provavelmente NÃO virá na fase 2:

suporte a mais portas
suporte a biarticulados

Vamos continuar oferecendo apenas 3 portas nas configurações atuais por uma temporada, pois isso já atende a quase todos os ônibus existentes no mundo. Pensando no custo x benefício, os demais detalhes podem ficar para depois para dar espaço a outras coisas, como os mods de mapas.
A adição de portas envolve uma complexidade grande por conta dos controles, tanto na tela como os programáveis no PC, não será tão simples adicionar mais cinco ou dez portas.

========

Os botões pequenos talvez não serão animados agora, queremos fazer um sistema de programação próprio nos mods, mas isso é extremamente complicado. Fizemos um protótipo usando C#, a mesma linguagem usada na produção do jogo, porém com as recentes exigências de alteração do jogo para IL2CPP, os mods programáveis em C# não funcionam mais. Então nem vamos lançar isso, teremos que ver outra saída.

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